Pressione os deputados federais para que não aprovem uma lei que fede a sujeira. Exija que rejeitem a PEC 32.

A assim chamada “reforma administrativa” é extremamente nociva, porque vai fazer com que serviços públicos encolham e até deixem de existir, prejudicando todos os brasileiros. E o pior é que isso vai acontecer justamente quando o país enfrenta os efeitos nefastos da pandemia. Ou seja, vai ser muito ruim para o povo, em especial aqueles que mais necessitam dos serviços públicos.  

A PEC 32 vai permitir contratações sem concurso, trenzinhos da alegria, favorecimentos, desligamentos por critérios políticos, perseguições, fechamento de estatais e muitos outros desmandos. Se fosse para definir a PEC 32 numa expressão, a palavra seria LIXO. Porque a PEC 32 abre caminho para a podridão, para condutas nojentas, para ações que não cheiram nada bem. 

Vamos descartar o lixo. Envie agora um e-mail para cada deputado federal, pressionando para que diga NÃO à PEC 32. Juntos, vamos conseguir!

“Sr(a). Deputado(a) Federal,

Como cidadão que deseja um futuro para este país, lhe escrevo para falar da  Proposta de Emenda Constitucional 32/2020, de autoria do Poder Executivo. Para o desespero dos brasileiros, a admissibilidade da PEC 32 foi aprovada pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC) da Câmara dos Deputados,  ainda que ouse promover o maior desmonte dos serviços públicos da nossa história em plena pandemia. Quero lhe pedir, nobre Deputado(a) – ou melhor, implorar – que faça sua parte, que pense no bem do povo: rogo que o(a) senhor(a) diga não à Proposta, e faça o que estiver ao seu alcance para que a PEC 32 vá, definitivamente, para o lugar que merece, que é o lixo.

A população brasileira nunca precisou tanto dos serviços públicos. Os profissionais da saúde nunca foram tão necessários. As desigualdades econômicas nunca foram tão imensas. Em nenhum outro momento precisamos tanto das escolas, essenciais que são para mitigar a enorme distância entre o topo da nossa pirâmide sócio econômica e os mais humildes. A inflação voltou a ser uma ameaça, e o povo segue clamando por segurança, enquanto servidores e entidades ligadas à saúde são absolutamente necessárias. Em meio a todo esse pandemônio, a PEC 32 entra na pauta da Câmara dos Deputados, ameaçando abalar de forma irreversível nossas bases sociais.

A PEC 32 inviabiliza serviços públicos essenciais, ao mesmo tempo que abre portas para demissões não-justificada e contratações sem processo regular, facilitando toda outra sorte de maracutaias e arranjos.

A PEC 32 é nojenta, porque prejudica quem já está no limite, e ainda permite a uns poucos poderosos que promovam favorecimentos e trenzinhos da alegria. A PEC 32 é podre, ela fede a interesses escusos. 

Estamos articulados, setor privado e todo o setor público – Segurança, Saúde, Educação, Ciência e Tecnologia – todos, nas três esferas. Essa luta interessa à sociedade inteira, não apenas ao funcionalismo público.  Toca também aos trabalhadores do setor privado, que dependem de serviços públicos, e cujas representações somam-se a um grande grito comum quando milhões de brasileiros, sem renda e sem emprego só podem se socorrer nos serviços públicos para não sucumbir.

A lista de subscritores deste documento cresce a cada minuto, porque é vital que a PEC 32 seja rejeitada. O povo já entendeu, e aqueles que a apoiarem colherão os frutos da sua insensibilidade e insensatez nas urnas.

O(A) senhor(a) com certeza não quer ser lembrado(a) como escória, ou ter seu nome associado a lama, sujeira, lixo e degradação. O(A) senhor(a) há de pensar nos brasileiros, e há de reprovar a PEC 32. 

Respeitosamente,

Movimento A PEC 32 FEDE”

A PEC 32 FEDE - Cobrapol

2 assinaturas

Compartilhe com seus amigos

   

Últimas assinaturas
2 Henrique P. jun 23, 2021
1 Tânia G. jun 15, 2021