Atenção, servidores e servidoras do TJRS!

Pressione pela reconsideração da proposta de reajuste salarial. Vamos lutar juntos pelo reajuste igualitário de 18% para juízes e trabalhadores e que os recursos destinados à GDI sejam aplicados na matriz salarial, beneficiando servidores ativos e aposentados.

Lembre-se: a matriz salarial compõe o vencimento básico e serve de base para futuras aposentadorias, enquanto a GDI não incorpora aos proventos.

Nosso trabalho conjunto tornou o TJRS um dos mais produtivos por 11 anos consecutivos. Vamos fortalecer o senso de engajamento e pertencimento de todo o quadro funcional e promover a justiça entre os membros do Poder Judiciário.

Assine, compartilhe e vamos lutar juntos por essa causa!

Servidor(a) do TJ/RS, pressione por reajuste (priorize e-mail funcional).

Prezados Desembargadores e Desembargadoras do TJ/RS

Através desta carta, expressamos nossa preocupação com a proposta de revisão da matriz salarial, que acentua a discriminação entre servidores e magistrados e, ainda, entre servidores ativos e aposentados. Apelamos à Vossa sensibilidade e compreensão para a situação dos servidores, em especial dos aposentados, que enfrentam dificuldades devido ao congelamento salarial e perdas acumuladas.

A proposta atual do TJRS prevê um reajuste de 18% para magistrados e apenas 12% para os trabalhadores, apesar do orçamento ser único. Essa diferenciação aprofunda a disparidade salarial entre os servidores e os magistrados, que já receberam um aumento de 16,38% em 2019, enquanto os servidores tiveram apenas 6% em 2022.

A discriminação é ainda mais evidente no caso dos aposentados, que enfrentam dificuldades financeiras devido à reforma previdenciária estadual de 2019. Eles passaram a contribuir com a previdência mesmo após a aposentadoria, o que diminuiu ainda mais seu poder de compra. Além disso, a gratificação de desempenho institucional (GDI) contempla apenas servidores em atividade, excluindo os aposentados.

Diante desse cenário de discriminação, solicitamos que seja garantido um reajuste igualitário de 18% para todos os servidores, magistrados, ativos e aposentados. Embora o TJRS alegue falta de recursos, as entidades dos servidores demonstram a existência de margem orçamentária e fiscal para tal reajuste.

Defendemos que os recursos destinados à GDI sejam também aplicados na matriz salarial, beneficiando tanto servidores ativos quanto aposentados, que tanto contribuíram para tornar o TJRS dentre os mais produtivos por 11 anos consecutivos. A matriz salarial compõe o vencimento básico e serve de base para futuras aposentadorias, enquanto a GDI não incorpora aos proventos.

Portanto, pedimos que reconsiderem a proposta, combatendo a discriminação e garantindo o reajuste igualitário de 18% para todos. Além disso, a transformação da GDI em índice salarial irá contemplar ativos e aposentados. Assim, o TJRS fortalecerá o senso de engajamento e pertencimento de todo o quadro funcional e promoverá a justiça entre os membros do Poder Judiciário.

Atenciosamente,

Servidores do Judiciário abaixo assinados

%%sua assinatura%%

7 assinaturas

Compartilhe com seus amigos

   

Últimas assinaturas
7 Silvani F. dez 20, 2023
6 Cesar O. jul 07, 2023
5 valdenei s. maio 16, 2023
4 Reinaldo T. abr 22, 2023
3 Cauê S. abr 20, 2023
2 Maria Elisabete Z. abr 11, 2023
1 caue a. abr 06, 2023